Informativos em época de quarentena

          COMUNICADO DO DIA 25/03/2020

            Preocupados com o momento que passamos mundialmente e procurando manter a excelência que apresentam para o ensino dos nossos alunos, as plataformas de ensino parceiras da Officina do Saber @gobilingual , @zoomeducation , @laboratoriointeligenciaevida , @elevaplataforma estão fazendo lives no Instagram sobre diferentes temas para que possamos nos manter informados. Solicitamos aos pais e alunos para que possam seguir as páginas e acompanhar as lives para que possamos evoluir juntos!
.
Alguns cronogramas já apresentados das transmissões:.Plataforma Eleva:-26/03 às 17h - Tema "Comunicação com as famílias: como aproximar a comunidade escolar mesmo à distância".LIV:-25/03 às 19:30 - Tema "Pais e filhos - finalmente - juntos em casa"-26/03 às 15:30 - Tema "Cotação de histórias para crianças"-27/03 às 15:30 - Tema "Em defesa de uma amiga: a solidão"-28/03 - Tema "Atividades para fazer com seu filho no final de semana"-29/03 - Tema "Vamos dialogar em família? Jogos LIV para a família brincar e se aproximar".Vamos lembrá-los sempre nos stories sobre as lives!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            
COMUNICADO DO DIA 22/03/2020

        Em tempos de coronavírus, uma nova ordem mundial impõe-se de modo avassalador.         Estamos confinados, receosos e tímidos diante das dificuldades, mas não estamos inertes ou derrotados, isso nunca. Somos grandes o suficiente para sobrepujarmos qualquer desafio. Nós, juntos, Escola e Família.
       Em vista dos últimos acontecimentos sobejamente divulgados pela mídia, as restrições de trânsito e reuniões a todos nós impostas, a Officina do Saber, vem trazer um plano de ação.
         Um planejamento pedagógico de ensino à distância visando a não interrupção total do nosso ano letivo escolar, o que traria a todos nós enormes transtornos, pois que não sabemos por quanto tempo ainda ficaremos, de um certo modo, confinados em nossas próprias casas.
         Para sermos bem-sucedidos em nosso projeto, vamos necessitar do apoio integral dos pais, no monitoramento do acesso, aulas e tarefas que serão expostas online.
          
Para tanto, criamos uma PLATAFORMA DE ESTUDOS.

Nossos professores estão organizando material complementar ao das apostilas, atividades extras e muito mais. Mais uma vez ressaltamos a importância do papel da família, pois as atividades terão datas estipuladas pelos professores para serem entregues, e serão pontuadas.
Importante ressaltar que esta plataforma de estudos permitirá ao professor saber sobre o acesso de cada aluno, individualmente.
         Estamos nos empenhando ao máximo para minimizar os prejuízos aos alunos. Já basta a condição social de reclusão que nos foi imposta. Cada turma terá um cronograma específico com aulas diárias de segunda à sexta-feira.
         Fiquem atentos aos comunicados via mídias sociais e e-mail institucional. Vamos trocar ideias, debater e superar a crise, juntos, unidos. Vamos mostrar ao mundo que uma educação de excelência se faz, principalmente com valores, e não será um vírus capaz de mudar o mundo. Quem muda o mundo somos nós, porque nós temos nas mãos a ferramenta capaz: a EDUCAÇÃO, e nunca abriremos mão desse privilégio.
         Pais, contem conosco para juntos superarmos esse desafio. Será apenas mais uma vitória para elencarmos em nossa galeria. Somos parceiros, hoje e sempre.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


            COMUNICADO DO DIA 20/03/2020


         Procurando manter a prevenção durante este período de pandemia, informamos que as atividades da Escola permanecerão suspensas até o dia 31 de março. Caso seja necessário, continuaremos enviando novos comunicados pelas nossas redes sociais.
Atenciosamente,
Escola Officina do Saber


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



            COMUNICADO DO DIA 19/03/2020

           A plataforma Eleva, atenta ao cronograma de preparação dos alunos do último ano do Ensino Médio que, ao final de 2020, farão o ENEM e também os demais vestibulares, está disponibilizando aulas on-line para as turmas de terceira série do Ensino Médio. Para acessar as aulas, basta acessar: https://www.portaleleva.com.br/#AulaOnline/Assistir
À medida que novas aulas forem disponibilizadas, manteremos todos informados.
Utilizem a quarentena para se manterem atualizados nos estudo e procurem tomar os devidos cuidados contra o COVID-19.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


            COMUNICADO DO DIA 16/03/2020

        Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto Municipal 437/2020, para evitar a transmissão do COVID-19 e pensando na segurança e saúde de todos, vimos comunicar a suspensão de nossas atividades escolares do dia 17 a 22 de março.
Atenciosamente,
Escola Officina do Saber

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog